terça-feira, 6 de outubro de 2009

Escolhas

Tem certas coisas de mim que são irreveláveis, para serem propositalmente irresolvíveis. Quando pensava em escolhas nunca imaginei que estar diante de uma era tão difícil. Sinto como se tivesse uma faca me partindo ao meio. Duas forças opostas me tragam e essas forças são fortes. Fortes de um jeito que nunca senti. Não sou um barco ao sabor do vento. Ao contrario, sou uma âncora fincada no chão do mar. Vejo estrelas do mar e estrelas do céu. Hoje sei que não sou sol e tampouco lua. Sou a terra e eles me movimentam e equilibram. E eu fico um dia clara e um dia escura. Faço amor nas sombras e me refestelo com o brilho do meu sol. Sinto o passado cravando com força os meus pés, enquanto o futuro me puxa pelas mãos. Ahhh, talvez se algum deles me puxasse pelos cabelos.......

8 comentários:

  1. Que texto lindo!
    Fazer escolhas é sempre muito complicado, principalmente quando essa escolha é muito importante e envolve o resto de nossa vida.
    Obrigada pela sua visita em meu blog. Se puder divulgue a parentes e amigos.

    ResponderExcluir
  2. temos uma escolha e essa escolha vai dar rumo a nossa vida....

    ResponderExcluir
  3. Ah, as escolhas!
    Às vezes parece que você lê meus pensamentos...
    Embora a convicção possa levar à morte muita gente, há momentos nos quais fico pensando no que seria pior do que a dúvida. Direita ou esquerda? Sorvete com calda de morango ou de chocolate? Passo para Literatura ou permaneço no Latim?

    To be, or not to be? That is the question!
    Não ser.

    Saudade de teus comentários.

    Beijos,

    Jefferson.

    ResponderExcluir
  4. Ótima postagem, Lilian! Parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sensualidade do seu texto. Nossos blogs tem o mesmo template, rs. Me visite também, farei mais visitas por aqui depois.

    ResponderExcluir
  6. Fazer escolhas é muito dificil... Assim como a vida, existem varios caminhos... E cabe á nós, escolher qual deles iremos seguir... //Bjs!**

    ResponderExcluir
  7. Perfeito como todos os textos que vc escreve queridaa!! Amei essa parte: ' Eu fico um dia clara e outro dia ecura. '

    Beijãao ♥

    ResponderExcluir

Hora verdade:- Conte pra mim o que você sentiu...